segunda-feira, 30 de abril de 2012

Modelo anoréxica morre aos 19 anos durante o sono


Uma modelo de 19 anos morreu enquanto dormia, na casa da avó, no Reino Unido. Bethaney Wallace sofria de anorexia e teve falência cardíaca durante o sono. Segundo o jornal “Daily Mail”, ela estava pesando 38 quilos. Aos 12 anos, Bethaney Wallace já estava vivendo uma vida de glamour, estampando capas de revistas. Mas nunca confiou na própria aparência, e desenvolveu bulimia e anorexia aos 16 anos. A doença deixou a modelo fraca demais para trabalhar. Bethaney precisou dar um tempo na carreira de modelo mas, nos últimos meses, parecia estar superando o problema. Ela já cozinhava para si mesma e chegou a fazer um novo portfólio para voltar ao trabalho. Bethaney Wallace morreu aos 19 anos Bethaney Wallace morreu aos 19 anos Foto: Reprodução / Mail Online Os pais dela, Cathy e Clive, disseram, neste domingo, que havia indícios de que o enfraquecido coração da jovem houvesse falhado. Eles acreditam que Bethaney desenvolveu a anorexia quando teve febre glandular, e perdeu bastante peso. Ela começou a driblar a fome para manter o peso que havia perdido. - Nós achamos muito difícil encontrar ajuda para ela, até que ela quisesse ser ajudada. É preciso que haja informações para os pais, para que eles saibam identificar os sinais da doença - disse o pai da jovem. Segundo Clive Wallace, amigos da filha disseram que ela só pedia pedacinhos de pão, sempre que iam a um restaurante.
- Ela perdeu a autoestima. Ela dizia sempre que estava gorda. Mas era tão linda. Ela não percebia o quanto era bonita - desabafou o pai.
Os pais dizem que se sentiam impotentes Os pais dizem que se sentiam impotentes Foto: Reprodução / Mail Online
Clive contou ainda que toda vez que ele tentava conversar com a filha sobre os perigos da dieta que ela seguia, a menina ficava irritada e desconversava. Apesar de preocupados, o casal disse que não podia fazer nada para obrigar a filha a comer, porque ela era legalmente maior de idade.
- Eu fui a médicos algumas vezes sozinha. Pedi a eles que a chamassem em uma consulta para outra coisa, e falassem do distúrbio alimentar. Mas Beth não era criança e eu não podia forçá-la a nada. Para os pais, é o mesmo que assistir seu filho morrer aos poucos - lamenta Cathy.

Fonte: extra.globo

Churrasco em cemitério causa polêmica

Responda rápido: qual é o melhor local para se realizar um churrasco? Em casa, no clube, na praia... Enfim, opções não faltam. Mas, provavelmente, ninguém responderia que um cemitério é o espaço mais adequado para confraternizar. Exceto na cidadezinha de Lunca, na Romênia, onde um festão regado a carne e bebida, justo onde repousam os mortos, está dando o que falar. Entre os romenos, é comum levar comida e bebida como uma forma de homenagem àqueles que se foram, especialmente no período próximo à Páscoa. Algumas vezes, estes alimentos acabem sendo entregues a pessoas carentes, fazendo com que comer no cemitério, por si só, não seja algo tão estranho assim para a cultura do país. O problema foi quando as autoridades permitiram que estas famílias pobres realizassem um baita churrascão em meio às lápides e jazigos. Tanto a imprensa romena quanto a população local criticaram os responsáveis pela administração do cemitério, sobretudo quando foram divulgadas fotos da festança, cujo prato principal foi costeletas de porco com salsichas grelhadas. As imagens mostravam garrafas de cerveja e muito lixo espalhados pelo local.
- Tenho certeza de que os mortos não irão reclamar por terem um pouco de vida ao seu redor - defendeu-se um porta-voz da igreja em que fica o cemitério, de acordo com o site “Croatian Times”.

Fonte: extra.globo.com

Mulher doa rim para chefe e é demitida!


Sem rim e sem emprego. Assim é Debbie Stevens
Essa notícia é uma lição para aqueles que acham que puxar o saco do chefe leva a algum lugar: Debbie Stevens, 47, uma americana divorciada, mãe de dois filhos e que mora na cidade de Long Island (essas informações só servem para mostrar que a vida dela não era nada fácil), doou um rim para ajudar sua chefe. Depois disso, você acha que o mínimo que ela poderia receber em troca era um pouco de gratidão, certo? Mas, não. Ela foi prontamente demitida. Segundo ela, a chefe Jackie Brucia, 61, tramou contra ela e a enganou. Como o tal do rim disputado não era compatível com a mulher, o plano da chefe foi doar o rim de Debbie para outra pessoa, o que faria com que ela subisse na lista de espera. Depois da operação, alega Debbie, ela teve dores, desconforto nas pernas e problemas digestivos, mas mesmo assim foi pressionada a voltar a trabalhar apenas três semanas após a cirurgia. E note: a chefe, óbvio, ainda estava se recuperando em casa quando ela já estava no batente. Três dias depois, doente, Debbie teve que abandonar o trabalho e voltar para casa. Ela então recebeu um telefonema de Jackie dizendo que ela não poderia ir e vir como quisesse e tempos depois foi demitida. Debbie agora vai processar a chefe sem coração, mas com rim.
"Eu não tenho arrependimentos. O rim que eu doei salvou a vida de um homem", finaliza.

Fonte: UOL

domingo, 29 de abril de 2012

5 motivos para você nunca mais tomar refrigerante


A essa altura dos acontecimentos, com certeza você está cansado de saber que refrigerante faz muito mal. Sem nenhum valor alimentício, essa água açucarada engorda, leva à obesidade, câncer e diabetes, além de outros vários males que não recebem muita atenção nas discussões sobre saúde, mas que mostramos neste artigo, esperando levar você para os sucos naturais, chás e outras bebidas saudáveis. Veja a seguir:

ENVELHECIMENTO ACELERADO

Tanto faz normal, diet, light ou zero, não importa, TODOS os refrigerantes contêm fosfato, ou ácido fosfórico, uma substância que dá à bebida o seu sabor típico e aumenta o tempo de vida dela. Em excesso ele pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose. Mais do que isso, um estudo provou que provoca o envelhecimento precoce e acelerado.




A pesquisa demonstrou que os níveis de fosfato fizeram com que ratos de laboratório morressem cinco semanas mais cedo do que outros cuja alimentação tinha níveis normais da substância.

PODE CAUSAR CÂNCER

O Centro de Ciências para o Interesse Público solicitou à Administração de Alimentos e Drogas americana que proibisse o corante artificial caramelo usado na fabricação da Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes marrons. A razão foi que dois contaminantes na coloração, 2-metilimidazole e 4-metilimidazol, causaram câncer em animais. De acordo com uma lista de 65 produtos químicos sabidamente causadores de câncer, bastam 16 microgramas de 4-metilimidazol ao dia, por pessoa, para representar uma ameaça de câncer. E atenção: qualquer refrigerante (normal, diet, zero) contêm 200 microgramas por 570 ml.

APODRECE OS DENTES E CAUSA PROBLEMAS NEUROLÓGICOS

Dentistas norteamericanos deram o nome de um refrigerante para uma doença que eles observam em enorme quantidade de crianças que o bebem – “Boca Mountain Dew”. As crianças acabam com a boca cheia de cáries causadas por níveis de açúcar em excesso. Além disso, um ingrediente chamado óleo vegetal bromado, usado pelos fabricantes para evitar que o aroma separe-se da bebida, é um produto químico usado como retardador de chamas em plásticos.  O produto químico tem sido conhecido por causar distúrbios de memória e perda nervosa quando consumido em grandes quantidades.

LATAS TÓXICAS

Mas não é somente o refrigerante em si que causa problemas. As latas de alumínio onde eles são acondicionados são revestidas com uma resina chamada bisfenol (BPA), usada para impedir os ácidos do refrigerante de reagirem com o metal. A BPA prejudica os hormônios e tem sido associada a tudo, desde a infertilidade e a obesidade até a algumas formas de câncer. E, enquanto a Pepsi e a Coca-Cola estão envolvidas numa guerra para ver qual delas será a primeira a criar uma garrafa de plástico 100% baseada em plantas que elas anunciam como “sem BPA”, nenhuma empresa se mostra disposta a retirar a substância das latas de alumínio.

POLUIÇÃO DA ÁGUA

Os adoçantes artificiais usados nos refrigerantes diet não se desmancham em nosso organismo, nem o tratamento de águas residuais consegue separá-los, antes que contaminem os cursos de água. Em 2009, cientistas suíços testaram amostras de água tratada, rios e lagos da Suíça e detectaram níveis de acessulfame K, sucralose e sacarina em todos, substâncias usadas em refrigerantes diet. Um teste recente em reservatórios de água municipais nos Estados Unidos também revelou a presença de sucralose em todos eles, que além de fazer mal aos humanos, interfere com os hábitos de alimentação de muitos organismos.

Fonte: newsrondonia

Cãozinho deficiente usa "cadeira de rodas" para correr e brincar


Dona afirma que Roosevelt é um cãozinho feliz.
Geralmente, cães da raça Border Collie são elétricos e brincalhões. Exatamente por isso, a americana Stephanie Fox ficou extremamente penalizada quando viu um filhotinho dessa raça com problemas congênitos nas patas dianteiras. Correr seria impossível para um cãozinho assim, certo? Errado! Roosevelt, o Border Collie adotado por Stephanie é tão hiperativo quanto qualquer outro cachorro da raça. Só existe uma diferença. "O que o Roosevelt tem de diferente é que, quando saio para passear com ele, em vez de coleira eu coloco rodinhas nele", afimou Stephanie, que vive em Portland, no Estado americano do Maine, para o jornal Bangor Daily News. Nem todos enxergam Roosevelt como um cãozinho normal. Muitos acham até que o cachorrinho deveria morrer. "Algumas pessoas acham que ele deveria ser sacrificado porque ele sofre demais. Mas ele acorda feliz todos os dias. Se eu tivesse uma criança deficiente tentaria encorajá-la todos os dias. Por que não fazer o mesmo com um cachorro", questionou Stephanie.

Fonte: UOL

Polícia encontra 2.000 calcinhas e sutiãs com "colecionador" que furtava em quintais de Alagoas


Policiais encontraram cerca de 2.000 calcinhas e 
sutiãs na casa de suspeito de furtar quintais
Um caso inusitado está sendo investigado pela polícia de Campo Alegre, a 87 km de Maceió. Um homem conhecido como “Zé da Macuca” foi acusado por pelo menos quatro mulheres de furtar calcinhas e sutiãs que estavam estendidas nos varais de casa. Na quinta-feira (26), a polícia foi até a casa dele e encontrou cerca de 2.000 calcinhas e sutiãs em um quarto e no quintal da residência do acusado. Segundo a denúncia das mulheres, o “colecionador de calcinhas” vem praticando o furto há algum tempo. O agente de polícia Anísio Ramos contou que um grupo de quatro mulheres criou coragem e foi à delegacia prestar queixa sobre os furtos. As vítimas apontaram o endereço do acusado, e a polícia conseguiu flagrar o homem chegando em casa com uma sacola repleta de calcinhas.
“Ao constatarmos o fato, os agentes de plantão trouxeram o acusado para prestar depoimento na delegacia. Ele disse que pegou as roupas íntimas no lixão da cidade, mas sabemos que não é verdade, pois ele foi flagrado com uma sacola cheia de calcinhas e sutiãs limpos. Além disso, temos os depoimentos das mulheres que tiveram as calcinhas furtadas”, disse Ramos.
Durante o depoimento, prestado ao delegado Itamar Uchoa, a polícia descobriu ainda que o homem que estava vestido de roupa masculina, mas usava por baixo uma calcinha e um sutiã. “Ele disse que usava as calcinhas porque não tem dinheiro para comprar cuecas, mas não quis entrar em detalhes sobre o uso do sutiã”, afirmou.
Apesar do flagrante, a polícia abriu inquérito policial para investigar o caso e após prestar depoimento, o homem foi liberado. Ele vai responder o caso em liberdade. O “colecionador” não foi encontrado para dar sua versão para o caso.

Fonte: UOL