sexta-feira, 20 de abril de 2012

Estrada nova... Velho divã


Quando eu fui embora para Florianópolis tentar a sorte na Rádio Guarujá, tinha recém voltado do Paraná para retomar minha rotina profissional de longos 17 anos em Joaçaba... A vida recomeçava aos 41 anos... Uma fusão de medo e esperança envolvia minha alma... Reerguia-me do fim de um casamento de 18 anos içado pelo guindaste de um novo amor... Florianópolis era como uma sala escura onde eu não sabia onde estava o interruptor... Assim é o futuro... Não só o meu, mas o de todo mundo... Uma sala escura... Então respirei rebeldia, enchi os pulmões de coragem e meti o pé na estrada... E na trilha sonora da minha vida, Oswaldo Montenegro cantava “Estrada Nova”... Naquele momento de transição, ninguém imaginava o que eu levava na bagagem da minha alma... Nem os mais íntimos que torciam por mim e tampouco aqueles que indiferentes, assistiam minha partida... Mas, Oswaldo Monenegro sabia... Que mágica é a música... Que mágico é o compositor que consegue traduzir em versos aquilo que um estranho leva em seu interior...


Marcos Valnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário