segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A política e o Iceberg



Lembram-se do filme Titanic onde o navio afundou após bater em um iceberg? Com certeza você se perguntará: "O que isto tem a ver com a política"?
Antes de chegar neste ponto, gostaria de lembrar que um iceberg é um imenso bloco de gelo, em que a ponta pode ser vista fora da água e a parte grossa, a maior e mais sólida, a que pode afundar um navio, fica embaixo, oculta... A parte que fica fora d’água parece um diamante luzindo ao sol e geralmente é agradável aos nossos olhos... A política é exatamente um iceberg onde o candidato é simplesmente o garoto propaganda de um grupo e fica exposto como a ponta de um iceberg. Sob a água, ocultas, estão as demais pessoas que tem interesse em sua eleição... Lembre-se que é a parte que não vemos que pode afundar o navio. Mergulhe um pouco, veja quem está por traz do seu candidato... Que interesses motivam este grupo a lutar pelo poder?
Se perceber que a parte não mostrada pela coligação pode afundar o barco de sua expectativa, seja um bom capitão e desvie a rota de colisão...
O leme? É o seu voto!
Sua cidade não é o Titanic e não precisa naufragar todos os dias por quatro anos... 

Marcos Valnei

Um comentário:

  1. valnei, infelizmente a maioria do povo brasileiro não sabe votar!! uns votam em troca de favores dos políticos, seja em relação à saude ou em outro âmbito. outros votam em políticos bonitinhos, que têm carinha de bebês e acham que são inocentes. outros votam no uni-duni-tê, porque não estão interados e nem se interessaram em saber da vida passada do candidato que conhecem há anos.
    este ano entraram (foram eleitos) políticos que estão enfrentando processos judiciais.. pode isto?? será que o povo não procura saber se o candidato tem a ficha limpa, amigo??
    eu não sei te dizer se um dia isto vai mudar, mas sinto muito em achar que não, que vai piorar.. pensando de uma maneira mais pessimista.
    muda brasil, se conscientiza, brasil !!!!

    ResponderExcluir