quarta-feira, 23 de junho de 2010

Paraíso das hienas

Comecei a escrever as 22:45 hs...
Umas doses de whisky na cachola e a velha amiga rebeldia visitando meu astral.
Lembrei que recentemente escrevi um texto sobre fé, futebol e carnaval, no qual fazia minha modesta crítica ao sistema. Encontrei no youtube, uma velha canção do saudoso Jessé que retrata mais ou menos tudo aquilo que escrevi e parte do sentimento que se apossou de mim neste final de noite. Aqui, do meu porto solidão, apresento para vocês, a crítica e alerta mordazes de Jessé... "Paraíso das Hienas" (letra e vídeo)


Paraiso Das Hienas

Jessé

Composição: Accioly Neto

Abençoai as hienas
Principalmente as morenas
Tricampeãs mundiais
Pois desse lado do muro
O jogo é tão duro, meu pai
Que só ter piedade de nós não vale a pena (3x)

Oração não voga quando não há vaga
Coração não roga quando só há raiva
E a roupa do corpo três vezes ao dia
Novena não paga ao homem da venda
Não adianta nada, não enche barriga
Subir de joelhos as escadarias

Abençoai as hienas
Principalmente as "da Silva"
Campeãs de carnavais
Pois desse lado do beco
O olhar é tão seco, meu pai
Que só ter piedade de nós não vale a pena (3x)

Oração não voga quando não há vaga
Coração não roga quando só há raiva
E a roupa do corpo três vezes ao dia
Novena não paga ao homem da venda
Não adianta nada, não enche barriga
Subir de joelhos as escadarias

Abençoai as hienas
Principalmente as morenas
Tricampeãs mundiais
Pois desse lado do muro
O jogo é tão duro, meu pai
Que só ter piedade de nós não vale a pena (3x)


Que só ter piedade de nós não vale a pena...

2 comentários:

  1. Valnei...essa "revolta" às vezes é inevitável e é importante para fazer nos posicionarmos na vida....imagina se fossemos uns "marmotas", apenas vendo a vida passar....hehe
    Mas tu viu lá no meu blog aquele post sobre a sensação de não pertencimento....tenho aquekle sentimento às vezes e descobri que é uma síndrome, que provavelmente eu tenha desde pequena..... e não é que a psicologia explica essas doideras..hehehe

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! O Maravilhoso e saudosíssimo Jessé. O maior cantor de todos os tempos da mpb.
    Interpretação majestosa com essa voz inigualável desse estupendo cantor, e uma letra linda do tbm saudoso e grande Accioly Neto, meu conterraneo, da cidade de Goiana-PE.

    ResponderExcluir