terça-feira, 25 de maio de 2010

O tempo passa

Estava vendo na internet algumas séries que marcaram a infância de muita gente. O Túnel do Tempo de Irwin Allen, estrelada por James Darren e Robert Colbert é uma delas.
Na série Tony Newman e Doug Phillips são dois cientistas que trabalham para o governo no projeto super-secreto Tic-Toc. Trata-se de uma máquina que pode transportar qualquer pessoa ou objeto através do tempo. O Túnel do Tempo foi construído no subsolo do deserto do Arizona e para provar a um Senador que o projeto não é um desperdício do dinheiro público, Tony, seguido de Doug, entra no Túnel e é transportado ao passado. Mas, o Túnel ainda não tinha sido testado e seus colegas, Dra. Ann MacGregor (Lee Meriwether), Dr. Raymond Swain (John Zaremba) e General Kirk (Whit Bissell), descobrem que a máquina não tem força suficiente para trazê-los de volta. Resta a Tony e Doug serem transportados de uma época a outra, seja passado ou futuro, até que possam ser trazidos de volta ao seu próprio tempo. O único elo de ligação dos dois cientistas e seus colegas é a tela do Túnel capaz de captar as imagens da época em que Tony e Doug estão vivendo. Assim, os dois vivem momentos históricos e ajudam figuras importantes do passado a escrever seus nomes na história.  
Fiquei curioso para saber como estão e por onde andam os intérpretes de Tony Newman e Doug Phillips. Robert Colbert (Doug Phillips) tem 81 anos e freqüenta alguns eventos sobre séries da televisão americana. James Darren (Tony Newman) está com 76 anos e faz shows como cantor.


Veja as fotos:

Robert Colbert como Doug Phillips em 1966

Robert Colbert em foto recente.

James Darren em 1966
James Darren em foto recente

Ficha do elenco:

Robert Colbert (Nasceu em 26 de Julho de 1931, em Long Beach – California - tem 79 anos).
James William Ercolani - James Darren (Nasceu em 8 de Junho de 1936 – tem 74 anos).
Whit Bissell (Nasceu em 25 de Outubro de 1909 e morreu em 5 Março de 1996).
John Zaremba (Nasceu em 22 de Outubro de 1908 e morreu em 15 de Dezembro de 1986).
Lee Ann Meriwether - (Nasceu em Los Angeles em 27 de Maio de 1935 – tem 75 anos) .Ex-miss EUA, Lee Meriwether foi a segunda Mulher-Gato, chamada para substituir Julie Newmar no primeiro filme colorido do Batman. Lee foi muito bem aceita pelos fãs, já que lembrava Julie, porém usou uma máscara nas filmagens. Após o filme, Lee foi chamada para outros trabalhos, mas não teve a chance de representar a personagem no seriado de TV.

Mais fotos:


James Darren com uma fã.

 
Lee Meriwether como a Mulher Gato.
 

James Darren em cartaz de seu show como cantor.


Lee Meriwether em foto recente.


Robert Colbert e Lee Meriwether com um fã em evento recente.


Robert Colbert, o saudoso Whit Bissell e Lee Meriwether.


James Darren como cantor.


Robert Colbert atualmente.


 Lee Meriwether como a Mulher Gato.
 

Robert Colbert, Lee Meriwether e James Darren em foto para publicidade da série.


O tempo passa...
Mesmo para os habitantes do inesquecível Túnel do Tempo...

Marcos Valnei

24 comentários:

  1. Valnei..não conheci essa galera....mas eles ainda dão caldo..hehehe ..gosto de gente experiente....
    Obrigada pelos comentários no meu blog.........com relação ao rapaz que tu bem sabes que é (alvo dos meu sentimentos)...quero te dizer: desde de quando amor tem explicação?..hehehe

    E na verdade nem sei se é amor....acho mesmo que é uma doce lembrança da felicidade que tive....

    ResponderExcluir
  2. Oi Valnei, lembro-me bem do túnel do tempo, gostei de saber que eles ainda estão na ativa. Parabéns.Lemra de um seriado que passava, A Família dos Wolton. Não sei se é bem assim o título. Vê se tu acha alguma coisa. Obrigado. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. olha...acompanhei esse seriado, eu erea criança, mas cresci, vendo os filmes deles, e gostava muito. muito bom reve-los... amo muito tudo issooo..obrigada pela oportunidade!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo: reportagem maravilhosa parabens! eu voltei ao meu tempo de adolecente assiti muito o tunel do tempo, vou lhe pedir um favor: voçê teria uma reportagem atual da linda atriz cheryl miller(paula tracy)da serie DAKTARI ficarei muito agradecido . meu email: junior.timba@gmail.com , aguardo ok..

    ResponderExcluir
  5. Vi tudo isto, e realmente voce esta de parabéns. Rubem Robson Nunes, 52, São João del Rei, Minas Gerais, Brasil. Hoje é dia 20 de junho de 2011.

    ResponderExcluir
  6. NOSSA! QUE MARAVILHA SABER QUE ELES ESTÃO TÃO MARAVILHOSOS COMO ANTES...ESSA TURMA DO TÚNEL DO TEMPO FAZ PARTE DA MINHA HISTORIA...ABRAÇÃO A TODOS COM CARINHO

    ResponderExcluir
  7. ERA UM VERDADEIRO GÊNIO IRWIN ALLEN'S É UMA PENA QUE NOS DIAS DE HOJE NÃO TENHA UM SÓ SERIADO QUE TAMBÉM INSTRUA E FORNEÇA BONS EXEMPLOS COMO ANTIGAMENTE.

    ResponderExcluir
  8. É com muita alegria que posso dizer que eles mudaram nossa história. Curtimos demais seus filmes. Hoje podemos relembrar como eramos felizes, mesmo na simplicidade em que viviamos... hoje, nossas vidas são outras, tudo evoluiu.Podemos mais. Temos mais. É tão bom assistir " The time tunel " E é tão bom saber que estão todos bem!!!! abração a todos.

    ResponderExcluir
  9. Sou um felizardo pq "peguei" Nacional Kid, o gênio Irwin Allen, Capitão AZA e tantos outros. Agradeço por ter tido infância.

    ResponderExcluir
  10. Caro Marcos estou aqui em minha cidade Natal e em tempo algumdeixo de ver esta série que me contagia até o dia de hoje quando ao lado de 53 janeiros. Um abraço, do Rubem Robson Nunes, mais conhecido com Bita.

    ResponderExcluir
  11. Fala Bita... Obrigado por passar por aqui... Também baixei a série da Internet e de vez em quando dou uma olhada... Obrigado também ao Binho 18, pilotokamikaze, SMC, Rosangela, Antonio, Angelica, Célia e Silvia por investirem um tempinho comentando... Voltem sempre...

    ResponderExcluir
  12. Otima materia. Parabens. Hoje o seriado parece tao bobo e sem nenhum efeitos especiais, mas adoro rever os episodios pra lembrar da minha infancia. Lembro q minhas irmas e meus pais preferiam as novelas de outro canal, mas de vez em quando eu conseguia ver alguns episodios. Agora, depois de adulto, comprei o s dvds de alguns episodios para sentir a emocao q tive quando crianca.

    ResponderExcluir
  13. Tenho 22 anos, estou assistindo a série agora (2012) e adorando. Há tempos não via uma série tão boa quanto O Túnel do Tempo. Sempre fico curioso de saber onde eles vão parar da próxima vez! É emocionante.

    Pesquisei sobre o elenco e descobri que infelizmente alguns deles já se foram. Whit Bissell (Dr. Kirk) morreu com quase 90 anos. Alguns atores que apareceram nos episódios tinham uma idade avançada já na época das gravações, e desses todos morreram. É difícil encontrar uma entrevista com o Robert Colbert e o James Darren! Deviam ter facebook e twitter pra entrar em contato com os fãs mais vezes. Mas compreendo que com a idade deles é difícil ter uma vida mais agitada!

    Enfim.

    Gostei tanto da série que vou comprar o box com os 30 episódios da primeira temporada em breve.

    Deviam passar no canal Syfy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cesar...
      O gênio Irwin Allen nos brindou ainda com Viagem ao Fundo do mar, Perdidos no Espaço e Terra de Gigantes...

      Excluir
  14. eu sinto muitas saudades dessas séries. eu assistia todas!! tempos bons.

    ResponderExcluir
  15. Eu não perdia um episódio. Passava às quintas feiras e nas terças assistíamos à série "Os Invasores".Quantas lembranças boas! É tão bom saber que os protagonistas estão vivos e na ativa...

    ResponderExcluir
  16. Já estou na casa dos 52 anos,e,posso dizer com orgulho que fui feliz na minha infância,pois conheci a TV,quando ainda era em P & B,nos anos 60.Tudo era muito inofensivo,divertido,e gostoso de se ver.Talvez tenha sido "os melhores anos de nossas vidas".Aqui em Minas era a TV Itacolomi,em São Paulo a TV Tupi.Geralmente essas séries eram exibidas nos horarios de 10:00 e 11:00 hs.Dava tempo até de anotar o nome dos atores convidados. James Darren,eterno rosto de menino,Robert Colbert,era um cara boa pinta,e Lee Meriwether,beleza de perder de vista...BONS TEMPOS!...

    ResponderExcluir
  17. Gostava muito desse filme, com cada história!

    ResponderExcluir
  18. umas da melhores series de todos os tempos,juntamente com jornada nas estrela túnel do tempo, o homem de seis milhões de dólares a mulher biônica, o homem do fundo do mar,Tarzan com Ron ely, e poucas outras.Essa época foi a melhor da minha vida pode curtir e ainda curto vendo em dvd mas naquela época era ainda melhor pela infância,são época de ouro que hoje não se ver mais pois veio o vidio cassete,tv a cabo,sky.... e a tv hoje deixa muito a desejar perdeu a graça mesma coisa de sempre sem criatividade e series tolas sem simplicidade que não passa bons exemplos,,,, e atores integrantes que horravam seus trabalhos com pouco que ganhavam e não hoje com salários astronômicos e baixa qualidade.a modernidade veio com efeitos especiais exagerados e ações também,,, belos tempos,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  19. concordo com vc tony,hoje se ver só efeitos especiais,ações exageradas sem fundamentos, e sem falar em sexo tudo pra cativar e cativa a uma soiciedade sem senso de critica e valores morais, hoje é a luta pelo negocio o dinheiro.....

    ResponderExcluir
  20. Excelente reportagem. Parabéns. Eu não perdia um episódio na época que passava na TV, e assisto até hoje (literalmente...), pois adquiri a série em CD's. Já não se faz seriados como antigamente!!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, Valnei! São posts como estes que enriquecem a internet! Voltei no tempo! (Como no "Túnel") Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  22. Neste exato momento estou assistindo O túnel do tempo na rede Brasil e fiz a comparação do ontem e hoje, muito interessante saber como esses atores estão, pois fizeram parte da minha infância. Obrigada, Marcos Valnei!

    ResponderExcluir
  23. Neste exato momento estou assistindo O túnel do tempo na rede Brasil e fiz a comparação do ontem e hoje, muito interessante saber como esses atores estão, pois fizeram parte da minha infância. Obrigada, Marcos Valnei!

    ResponderExcluir