domingo, 21 de agosto de 2011

Seco acerta com o vice-campeão italiano

Roma – Depois de brilhar na Lazio onde nesta temporada conquistou o título da Copa da Itália e alcançou a incrível marca de 25 gols em 20 partidas, o ala Seco Zanetti foi confirmado como o principal reforço do vice-campeão italiano para a temporada 2011/12 que começa em setembro.

O Ponzio Pescara anunciou a contratação do jogador ítalo-brasileiro para as próximas três temporadas. Totalmente recuperado da lesão no púbis que o afastou das quadras por dois anos, Seco deu mostras de sua qualidade técnica em recente participação em um torneio no Kuwait onde foi uma das principais estrelas convidadas.

Aos 35 anos, o ex-jogador das seleções brasileira e italiana, se diz muito motivado com o novo desafio.

-“Estou me sentindo em plena forma. Livre das dores, readquiri o gosto de jogar futsal e pretendo dar minha contribuição para que os objetivos traçados pelo Pescara sejam alcançados”.

Abaixo, os melhores momentos de uma partida válida pelo Torneio Internacional realizado no início do mês no Kuwait quando a equipe defendida por Seco venceu por 4 x 0 e ele marcou três belos gols e deu um passe mágico para o outro. Veja o vídeo:


O Campeonato Italiano de Futsal (série A) começa no próximo dia 24 de setembro. Na primeira rodada, o Pescara joga em casa contra o Real Rieti.

1° rodada - 24/09/2011

Acqua & Sapone


x


Lazio

Asti


x


Augusta

Fiumicino


x


Montesilvano

Kaos Futsal


x


Alter Ego Luparense

Marca Futsal


x


Bisceglie

Ponzio Pescara


x


Real Rieti

Venezia


x


Promomedia Sport Five


Marcos Valnei

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Quero ser exceção

Karl Marx ensinou que “o homem é produto do meio em que vive”...
Então parei para pensar nos “meios” que moldaram o produto final da minha personalidade. Fechei os olhos e mergulhei dentro de mim... Fui transportado para a sombra da goiabeira do quintal da minha primeira infância... Corri por entre os manguezais de frutas tão doces... Colhi amoras e escapuli da vigília de minha mãe e por entre cafezais fui até o riozinho onde aprendi nadar...
Vi-me nas calçadas da rua onde brinquei de esconde-esconde... Sorri com os amigos que dividiram comigo a liberdade que os meninos de hoje nem imaginam que existiu... Soltei minha pipa, rodei meu pião, chutei minha bola e li histórias em quadrinhos...
Depois, segui viagem até a adolescência... Vi o menino tímido sonhando com o amor da menina mais bonita da sala de aula... Novos amigos e a velha felicidade improvisada com gente da minha idade...
Ouvi as histórias contadas pelos adultos em noites de reuniões familiares... Vi os exemplos que pude seguir nas ações dos que me rodeavam. Família e sonhos numerosos...
A próxima parada foi na juventude... Rebeldia, sede de saber, amizades solidificadas... Primeiro porre... Madrugadas e namoradas...
Talvez, eu seja produto de algumas canções do meu pretérito... Talvez traga em minha essência páginas dos livros que li... Na minha alma, as digitais de amores, professores, familiares e muitos amigos...
Hoje vivo em um mundo de adultos...
Brincando de me esconder dos problemas, aprendendo a nadar contra a correnteza do sistema... Um meio impregnado pela corrupção, pelos conchavos, pela ganância, pela corrida do ouro e do poder...
Recuso-me em ser um produto deste meio...
Para toda regra existe uma exceção...
E continuarei lendo histórias em quadrinhos à sombra da goiabeira na minha mais terna saudade...
Talvez assim, visitando meu COMEÇO eu consiga passar por este MEIO e chegar ao meu FIM sem ter virado um simples produto...
Marcos Valnei

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pensamentos de um idiota as 11 da noite

Estava pensando do alto dos meus 45 anos que se Deus for generoso, terei pela frente outros 20 ou quem sabe 25 anos. Pouco, se levarmos em conta que são mais 5 ou no máximo 6 copas do mundo. Isto passa voando. Então, conversando com as dores nos joelhos e nas juntas, que passam a fazer parte do quotidiano de quem chega a minha idade com uma vida sedentária, concluí que não existe mais tempo a perder.

Preciso virar o jogo, ganhar, antes que a partida vá para a prorrogação e eu possa perder nos pênaltis. Resolvi escalar o que tenho de melhor.

Minha experiência de vida, meu inconformismo, minha humildade, minha arte de fazer e manter amigos... Meu amor pela natureza e pelo simples...

Decidi retardar o envelhecimento. Vou deixar o carro na garagem e pelo menos andar a pé até o serviço. Vou tentar diminuir o cigarro e depois abandoná-lo de vez... Vou brindar com água mineral ou de coco e só de vez em quando me permitir um wisky, afinal, um porre faz parte desta vida e não creio que terei outra oportunidade no céu ou no inferno, se é que eles existem.

Vou amar quem me rodeia e a quem já me rodeou. Afinal, essa gente compôs minha vida. Vou respeitar e exigir respeito. E me refiro aos poderosos. Governo, polícia e aqueles que se intitulam autoridades.

Não me arrependo de minhas escolhas. Num determinado momento, decidi não ter religião, nem partido e nem time de futebol. Entendo-me com Deus e a gente se basta. Não posso ser patriota de um país que me explora com impostos cruéis. Não posso morrer pela pátria mãe que me atraiçoa como inimigo na trincheira. Sei que o país em sua essência, não tem culpa, mas, não posso amar a mãe que se deixou prostituir por padrastos que me violam. É assim que me sinto em relação aos políticos que me cobram deveres e me negam direitos.

Não posso me orgulhar de uma universidade que recebe incentivos dos governos municipal, estadual e federal e me cobra o olho da cara a mensalidade do meu filho. Quem me incentiva? Quem se orgulha de mim?

Estou cagando e andando para qual time foi campeão... Quem bateu recorde, quem é o primeiro do ranking...

Já me iludi com estas coisas...

Um dia deixei de acreditar em Papai Noel...

Em outro, deixei de acreditar em mentiras que contam para os adultos...

Hoje eu sou mais eu...

Com todas minhas imperfeições, fracassos, descrenças e convicções...

Pelo menos eu sou autêntico comigo mesmo... E em mim ainda consigo acreditar...

Marcos Valnei

segunda-feira, 14 de março de 2011

Seco e Kiko conquistam a Copa da Itália

Kiko foi um dos destaques da conquista...

A Lazio conquistou o título da Copa Itália de futsal no final de semana. Representada por 3 joaçabenses, o goleiro Kiko e os alas Seco e Dimas (lesionado) a equipe da capital italiana venceu adversários de peso antes de poder comemorar. A primeira a ser superada foi a Luparense. Depois de um zero a zero no tempo normal, a Lazio venceu nos pênaltis com direito a duas defesas de Kiko. Na semifinal com um gol do brasileiro Nuno, veio a vitória de 1 x 0 sobre o Montesilvano. Na grande final, diante da Marca Futsal que vinha invicta na temporada, a Lazio venceu na prorrogação por 3 x 2. Este é o primeiro título do ala Seco após seu recente retorno as quadras depois de dois anos de aposentadoria. Aos joaçabenses, meu aplauso e tenham certeza: minha alegria se junta a de vocês nessa ciranda de felicidade em torno da bola.

Seco contra Adriano Foglia...


sábado, 15 de janeiro de 2011

ENTRE AMIGOS

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.

Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.


Martha Medeiros

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Seco marca duas vezes e Lázio empata com o Pescara

















Pela 15ª rodada do Campeonato Italiano de futsal, a Lazio jogando como visitante empatou em 2 x 2 com o Poncio Pescara. O ala Seco Zanetti marcou os dois gols de sua equipe demostrando que vem readquirindo a velha forma que marcou sua trajetória pelas quadras brasileiras e européias. Veja a grande atuação de Seco no vídeo abaixo:

   

A Lazio é a segunda colocada na temporada 2010/2011.