quarta-feira, 9 de maio de 2012

Irmãos adultos "envelhecem ao contrário" e agem como se fossem crianças

Matthew Clark, de 39 anos, e o irmão Michael, de 42
Não é "O Curioso Caso de Benjamin Button". É a vida real: dois irmãos parecem estar "envelhecendo ao contrário" na Inglaterra. Segundo o jornal britânico "The Sun", Matthew e Michael Clark desenvolveram uma anomalia rara e, com o passar dos anos, a idade mental dos dois parece estar diminuindo. Hoje com 39 e 42 anos respectivamente, os irmãos se comportam cada vez mais como se fossem crianças. Segundo o "The Sun", os dois sofrem de leucodistrofia, uma anomalia que ataca o cérebro, a medula espinhal e o sistema nervoso.
Michael atualmente possui uma idade mental de dez anos e Matthew se comporta como se fosse uma criança pequena. A situação é tão grave que os pais dos dois se viram obrigados a cancelar os planos de aproveitarem a aposentadoria na Espanha.

"É uma doença devastadora", disse o pai, Anthony, sobre o problema, ainda pouco conhecido pela ciência. "Os dois ficam se comportando como se fossem crianças. Outro dia Matthew saiu de casa e voltou com um jogo de trens em miniatura e com um Sr. Cabeça-de-Batata [um brinquedo infantil popular na Inglaterra e Estados Unidos]".

"Ele também passa por momentos horríveis em que ele começa a gritar `Eu não sei o que estou fazendo!`", relata o pai. Ainda segundo o jornal, a chance de uma pessoa nascer com a anomalia é de uma em cada três bilhões.

Fonte: pop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário