quinta-feira, 26 de abril de 2012

Guilherme de Pádua, o assassino de Daniela Peres, vira evangélico e faz palestras pelo Brasil


Condenado a 19 anos de prisão pela morte da atriz Daniela Perez, o ex-galã global Guilherme de Pádua se converteu a uma igreja evangélica e agora percorre o país pregando a palavra de Deus e testemunhando sua história de vida. Em entrevista à revista Comunhão e longe das câmeras desde a época do crime, o ex-ator contou que tem encontrado em Cristo uma nova vida e motivação. Desde 2000, Guilherme pertence à Igreja Batista da Lagoinha, uma das mais tradicionais e conhecidas de Belo Horizonte. “Hoje sou uma pessoa comum, que ama poder participar da obra de Deus”, contou Guilherme fazendo referência a diversas passagens bíblicas. A conversão aconteceu quando ainda estava preso. Ele diz que quando aconteceu o crime percebia nas pessoas muito ódio, mas achou conforto no amor que recebeu dos cristãos. “Hoje sou apaixonado por Jesus e por este povo evangélico, que conseguiu ver esperança onde ninguém mais via”, destacou.
Guilherme garante não sentir falta da fama que conquistou ao ser escalado para fazer parte do elenco de uma das novelas mais vistas do país. Agora, vive uma vida reservada. “Eu não compreendo mais esse negócio de "fama". Vivo em um meio onde sou tão comum! Uma pessoa comum no meio de uma multidão que busca a Deus! No nosso meio, famoso é Jesus Cristo, aleluia! Enfim, esta "coisa" de fama não faz parte da minha vida. Costumo dizer que conheci a fama e o inverso da fama. Hoje, minha cabeça não está ligada a essas coisas. Quanto a lidar com o público, não pretendo e nem posso fazer isso no universo do entretenimento”.

Seus conhecimentos na área da informática o levaram à Gerência de Tecnologia da igreja Lagoinha, em Belo Horizonte. Desenvolvedor web, cursando Ciência da Computação, é ele o responsável pelo portal lagoinha.com, entre outros trabalhos que dão suporte tecnológico às atividades da igreja e à expansão da pregação do Evangelho utilizando multimídia.
O ex-ator, disse que beijaria os pés da mãe de sua vítima, a escritora Glória Perez, e deixaria que ela o agredisse fisicamente se tivesse a oportunidade de um encontro. Guilherme deu uma entrevista à revista "Viver Brasil", com circulação em Minas Gerais. "Já sonhei com esse momento. Acho que beijaria os pés dela, deixaria ela me bater. Eu ia ter para dizer para ela que o mesmo Jesus que consegue salvar um criminoso e fazer a vida dele ter sentido, é o mesmo que faz uma mãe que perdeu a filha fazer coisas maravilhosas", disse Pádua, acrescentando que "o mundo precisa de perdão".
Em liberdade desde 1999 e funcionário da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Pádua esteve em 2010 no Programa do Ratinho no SBT. Mais uma vez, encheu a entrevista de referências à crença evangélica, à qual se converteu na prisão. Questionado se a vida que levava foi o principal motivador do crime, concordou: "Acho que sim (...) Só queria saber de mulherada, droga, gandaia"
Na conversa com Ratinho, Guilherme disse que a justiça foi feita. "Estraguei a minha vida. Deus tem feito coisas maravilhosas por uma pessoa que não merece. Fui condenado no natural, mas não no sobrenatural. Deus transformou minha vida", garantiu ele.
Segundo o ex-ator, sua versão e a de sua ex-mulher, Paula Thomaz, também condenada pelo assassinato de Daniella, nunca foram divulgadas. "Ninguém sabe a minha versão da história. Já cuspiram em mim no shopping. As pessoas adoram chutar cachorro morto, principalmente se for alguém pacato como eu. Precisam de Deus", disse ele, sem contar a sua versão.

Após a entrevista, Glória Perez postou vídeo de Guilherme no Twitter e escreveu: "Esse é o psicopata". Em seu blog, ela criticou Ratinho por entrevistá-lo. "A iniciativa do programa foi um insulto a mim e a todas as mães de filhos assassinados. Se deu algum ibope, Sr. Ratinho, que o lucro lhe seja leve!".
Glória Perez também usou o Twitter para criticar Ratinho. "Lastimável a atitude do Ratinho de levar o psicopata ao seu programa. Um psicopata que embosca e mata colega de trabalho por causa de papel e ainda vai dar pêsames à família já não disse a que veio?", questionou indignada a novelista global.

Paula Thomaz, ex-esposa de Guilherme de Pádua e condenada a 15 anos de prisão cumpriu seis, foi libertada por bom comportamento e beneficiada pelo cancelamento da pena porque cometeu o crime quando era menor de idade. Em liberdade, Paula Thomaz reconstruiu a vida. Trocou de sobrenome, primeiro para Paula Nogueira de Almeida. Depois, casou-se com o advogado Sérgio Ricardo Rodrigues Peixoto, com quem teve dois filhos. Ela formou-se em direito em uma Faculdade carioca e hoje assina Dra Paula Nogueira Peixoto.
Guilherme de Pádua se casou com outra Paula e como o Thomaz era sobrenome de família, agora uma nova Paula assina o complemento que antes pertencia à outra. Para ganhar a vida, ainda que ironicamente, usa o crime cometido para fazer palestras e pregações. Quase vinte anos depois, a mãe, cidadã e novelista desabafou: "São 19 anos, mas no meu sentimento não se passou nem um dia, nem uma hora, nem um segundo. E nunca vai passar!"

Confira a entrevista que Guilherme de Pádua concedeu ao Ratinho em 2010:

 Parte 01
Parte 02
Parte 03

Fontes: Folha Vitória e diarionews

17 comentários:

  1. este é o país da impunidade mesmo!! aonde já se viu, um assassino frio - tanto ele quanto a ex mulher dele, a paula - solto por aí, ainda dando palestras??? ora, faça-me o favor de por este pilantra e assassino atrás das grades, que é aonde ele deveria ainda estar!!! se fosse nos estados unidos, ele ainda estaria vendo o sol nascer quadrado, ou estaria morto, já teria sido aplicada a pena de morte neste idiota e assassinoooooooo!!!!!! não sei como ele consegue deitar a cabeça em um travesseiro e dormir, sinceramente!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus do ceu!!!! Depois de tudo que esse MONSTRO ASSASSINO e a PSICOPATA ASSASSINA da ex-mulher fizeram. Como pode um canal de TV da espaco para essa coisa abrir a boca e falar?!!! Com toda certeza esse canal de TV nao pode ser serio. Me admira uma pessoa que tem filhos como o tal do Ratinho, se prestar a isso. A unica coisa que consigo dizer ao Sr. Ratinho é meus pesames, pela falta de sensibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Que nojo essa entrevista de Guilherme de Padua....é repugnante como esse cara e chato com essa historia de Igreja.....como odeio...bandido convertido

    ResponderExcluir
  4. canalha filho da puta comete um crime barbaro e depois se converte eta pais atrasado

    ResponderExcluir
  5. assassino frio, está se escondendo na igreja evangelica.

    ResponderExcluir
  6. depois de cometer o crime ele foi abraçar o marido da vitima, foi consolar a familia.
    Em momento nenhum ele demonstra estar arrependido.
    Para os brasileiros ele sera eternamente um assassino

    ResponderExcluir
  7. Só mesmo os evangélicos para dar cobertura a um sujeito desses!! Não vendo outra opção ele resolveu virar crente para poder se esconder atrás da bíblia. Se tivesse mesmo se arrependido viria a público assumir a culpa e contava toda a verdade, pois só trouxas acreditam naquela versão absurda de assassinato acidental.

    ResponderExcluir
  8. Cuidado Ratinho. Se ele achar uma oportunidade de conseguir algo na vida matando um dos teus filhos ele fará. E você Ratinho, chamaria ele para uma outra entrevista?

    ResponderExcluir
  9. Todo bandido vira evangelico, isso 'e um fato. Que horror! Deveriam estar em prisao perpetua, incrivel estarem soltos com o crime que cometeram. Ele se "converteu" mas isso nao muda o que ele fez, ele e Paul Peixoto sao assassinos e vao ser sempre assassinos. Nunca vamos ter a bela Daniela de volta. Invejosos, Criminosos, Horrorosos

    ResponderExcluir
  10. daqui a pouco ele mata outra/o kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. ACREDITO EM DEUS NA POSSIVEL CONVERSAO DE UMA ALMA, MAS EM OUTRAS CONDIÇOES E NAO COMO FUGA E RESSOCIABILIZAÇÃO SOMENTE, É O QUE ME PARECE NESTES CASOS DE PRESIDIARIOS COM PERFIS DE CRIMES HEDIONDOS, ASSASSINOS SANGUINARIOS.PSICOPATAS.

    ResponderExcluir
  12. ESSES FALSOS PASTORES ADORAM EMOCIONALISMOS E SENSACIONALISMOS E ESTRELISMO MIDIATICO, ADORAM ESTAR EM MANCHETE E PROVOCAM ESTES TIPOS DE SITUAÇOES E TIRAM PROVEITO DISTO, QUANTA GRANA NAO ESTA EM JOGO NESTAS VIAGENS, OFERTAS, " PALESTRAS"PURA FRAUDE AO MEU VER, NAO DOU CREDIBILIDADE A ISTO MAS DA IBOPE E DINHEIRO A ESTES FALSO PASTORS ENTAO ELES ADEREM SEM PISCAR, PESSOAS SEM PERSONALIDADE PROPRIAS E AUTENTICIDADE E FALTOSOS DE VERGONHA NA CARA, VAO VUSCAR BANDIDOS PARA FAZEREM MERCHANDISE EVANGELISTICO, JESUS NUNCA FEZ ISSO E MEU MODELO DE CRISTAO É O PROPRIO CRISTO E SE ELE CONVERTIA ALGUEM NUNCA IMPOS NADA E NUNCA TIROU PROVEITO DISSO TUDO, PALHAÇADA E MARACUTAIA DAS GRANDES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. luiz mustafa, se alguem esta em cristo nova criatura é as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele mata um filho seu ou esposa que e fica com essa cara lavada sem paga pelo que fez quero ver vc fica isso.

      Excluir
  15. As Igrejas evangélicas tem a qualidade de sempre esperarem algo bom das pessoas e serem as únicas entidades que buscam em presídios forma de ajudar os presos. Mas precisam tomar cuidado para não virarem redutos de psicopatas, que depois ganham a vida dando "testemunhos" pagos dando lucro para as Igrejas mas difamando seu nome ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir